Fala galera, to chegando aqui com o objetivo de ajudar o pessoal da minha cidade que estuda em Universidade Federal que pra variar Estão de Greve. O motivo segundo os professores é a falta do salário QUE NÃO É NOVIDADE, sem contar que querem melhores condições de trabalho, mas não vou falar dos professores nesse post. ATE PORQUE NÃO É PRECISO NÉ, TOOOODO MUNDO SABE O PROBLEMA.Vim pra falar dos alunos, coisa pela qual me interessei em ajudar, alunos querendo aula, já viram isso? poise! pra vocês verem que a coisa ta preta mermo HSAUSHUHHSHAUHS por isso decidi ajudar, é uma coisa rara e eles estão com a razão, afinal quando se tem algo contra o governo e difícil não estar certo né..Eles vem até aqui pedir uma ajuda de manifesto.
MANIFESTO por uma educação de qualidade, com 10% do PIB nacional destinado a educação, direitos dos alunos como material para uso em aula, RU (Restaurante Universitário) e reajustes nas bolsas.OUTRA COISA que me chamou a atenção é que dessa vez não é só os professor, não é só os alunos como é comum de se ver, São três partes das instituições, os técnicos, os professores e os alunos.
Espero que realmente isso não fique só em manifestos, em discursos de época de eleição, que não se transforme em policiais batendo em manifestantes como acontece nas "marchas" que não seja preciso um novo movimento cara pintada, porque se for preciso tenham certeza que será feito! Se vocês deputados e governadores, não fazem nada, ficam só sentado ganhando e desistindo do País saibam que a nossa geração não é assim.
"Quem sabe faz a hora e não espera acontecer.."
Trago aqui um apelo dos alunos da minha cidade, esse apelo eles estão passando via redes sociais, quem poder divulgar, ou ajudar, ou até mesmo simplesmente o pessoal que gosta de xingar, posta no Twitter algum xingamento ao governo com a Tag #ToDeGreveMec ja ajudaria muito! Obrigado a todos!
Olá .
Venho através deste, comunicar as nossas prioridades como universitários federais , e queríamos uma resposta imediata do governo em relação ao que esta acontecendo, cansamos de deixar para depois .
Começamos uma campanha nas redes sociais , onde estamos reivindicando , o que é de direito nosso , como base uma educação de qualidade , o que é de direito de todos .
Queremos comunicar , o quão é necessário termos ao mínimo uma casa de estudante por campus , um local onde possamos ter alimentação barata e de boa qualidade denominando então os famosos RU (Restaurantes Universitários) .
Não podemos esquecer das bolsas auxílio , onde é necessário alguns reajustes , pois não é fácil viver , manter-se fora de casa com 130,00 destinados a alimentação , entre outras , levando em conta o número dessas bolsas , que ainda são pequenos .
Precisamos da estrutura básica nas universidades , e matérias para podermos ter uma aula , com um alto índice de aproveitamento .
Agora fazendo uma pauta de nível nacional , a educação é um dever do governo proporcionar a sua população , mas uma educação de qualidade , que realmente funcione , não seria juntos então , levarmos em conta um um aumento no PIB , para 10% destinado a EDUCAÇÃO ?
E acima de qualquer coisa , é necessário rever o modelo educacional brasileiro .
Precisamos do apoio de todos , e gostaríamos atenciosamente de respostas .
Não iremos nos calar , enquanto não houver uma solução .
Desde já agradeço pela atenção .
O governo tem até o dia 31 de AGOSTO pra se manisfestar , é muito tempo !
Espero que isso se resolva, não importa quem vai resolver, que seja a Presidenta, o governado, senador, prefeito, candidato a gari, O PAPA, foda-se quero é resultado!
Os prefeitos, governadores, presidente que pensam em se reeleger espero que se deem conta que Alunos, Professores e Aposentados tem UM POUQUINHO mais de dificuldade que os senadores, parlamentares, e o resto que rouba la.. Espero que isso seja resolvido e eles se reelejam até porque o povo brasileiro não é muito esperto.
Já dizia D2 "Entra Fernando e sai Fernando e quem paga é o povo, que pela falta de cultura vota nele de novo."
Uma imagem vale mais que mil palavras..
Nenhum comentário:
Postar um comentário