segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vitória épica do Grêmio - Análise e comentários


Em uma partida emocionante, o Grêmio consegue uma vitória épica e se mantém na 4° posição com 31 pontos, 6 à frente do São Paulo, que está na 7° posição. Agora torce para um fracasso do Fluminense diante do Palmeiras, que ocupa a 3° posição com 32 pontos. Para completar ótimo fim de semana para os gaúchos, o Inter consegue uma boa vitória encima da Ponte Preta e fica coladinho no Grêmio na 5° posição com 30 pontos.


O primeiro tempo foi equilibrado, o Grêmio nos primeiros minutos conseguiu segurar o time paulista, trocando passes no campo ofensivo, conseguiu dominar uma parte do jogo. Em um lance da partida, Kléber chega primeiro na bola, e João Filipe atrasado, comete uma falta para cartão amarelo, que o arbitro deixa passar em branco. A partir dos 30 minutos do primeiro tempo, o São Paulo ganhou força e, após um contra-ataque puxado rapidamente, Cícero abriu o placar. Vale ressaltar que, neste lance havia sido escanteio claríssimo para o time do Grêmio, que o árbitro não assinalou e desta forma se deu o contra-ataque. Ainda depois, Marcelo Grohe, um dos nomes da partida, conseguiu salvar o Grêmio em um lance capital da partida, uma cabeçada a queima-roupa do atacante Ademilson.

No segundo tempo, os paulistas voltaram com tudo, criando ótimas oportunidades, porém, Marcelo Grohe obteve soberania em todos os lances. Com a entrada de Marquinhos no lugar do volante Fernando, o Grêmio ganhou corpo e foi pra cima do São Paulo, e dos pés dele, em cobrança de escanteio, Werley se antecipou a zaga e empatou a partida, 1x1. Kléber teve uma chance, em jogada individual bateu de canhota e parou na trave, o Grêmio dominava a partida e a tensão começava a tomar conta de todos os torcedores.


A épica vitória ainda aconteceria, um time de gladiadores, que não se deixa bater contra as adversidades da guerra, que mesmo com uma arbitragem ruim consegue em seu último suspiro, uma jogada de gladiadores, de Kléber Gladiador para o guerreiro que não desiste nunca, André Lima, gol do Grêmio que sacramenta mais este triunfo, felicidade para toda a nação gremista, felicidade para todos os pais gremistas!

Primeiramente, é difícil encontrar alguma atuação ruim individual por parte dos jogadores gremistas, todos cumpriram o seu papel. É claro, no primeiro tempo a zaga sofreu muito com as avançadas de Bruno Cortêz, no entanto, Luxemburgo conseguiu armar o time para o segundo tempo e com uma estrela mágica, colocou Marquinhos e André Lima que foram fundamentais na vitória. A união presente na equipe gremista é de dar inveja, e mais uma vez, foi coroada com a vitória.

O ponto negativo é a suspensão de Werley e Marcelo Moreno, que receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão enfrentar a Portuguesa. Em contra resposta, Leandro e Bertoglio possivelmente estarão a disposição.


FORSIN, Luis.

Twitter: @LuisForsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário