terça-feira, 24 de abril de 2012

Alexandre Pato, Crack ou Pseudo Jogador?

Alexandre Rodrigues da Silva o Alexandre Pato, 22 anos, Jogou 27 jogos pelo Internacional  de Porto Alegre, conquistou Efipan de Futebol Juvenil: 2003, Copa Santiago de Futebol Juvenil: 2005, Copa Macaé Sub-17: 2005, Campeonato Brasileiro Sub-20: 2006, Mundial de Clubes da FIFA: 2006, Recopa Sul-Americana: 2007, E marcou 12 gols, até ai tudo bem ... com 17 anos fazer tudo isso é inacreditavel, ai ele se transferiu para o todo poderoso Milan e  recebeu a camisa número 7, que pertencia a Andriy Shevchenko, antigo ídolo do clube. Na sua camisa, foi estampado apenas o seu segundo nome: Pato. Sua transferência para a equipe italiana, pelo valor de  22 milhões, é a terceira maior da história do futebol brasileiro... ele começou a jogar bem na equipe mas, depois de um tempo começo as lesões e tendo a ápice de lesões agora.
 Alexandre Pato, sofreu uma lesão muscular durante jogo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões no último dia 03. Diante da série de lesões sofridas pelo jogador, o médico Jean-Pierre Meersseman, incumbido do seu tratamento, declarou que já não sabe o que fazer com o atacante e que Pato precisa de algum tipo de "ajuda espiritual".
“Ele esteve na Alemanha, nos Estados Unidos, e todos os médicos que o viram o curaram, mas as lesões continuam ocorrendo”, afirmou o médico que, segundo o Estadão, completou dizendo: “Não sei mais a que santo recorrer para entender a fragilidade de seus músculos. Pedi à minha conselheira espiritual para rezar por ele”.
Meersseman havia liberado o jogador para a partida, ele foi colocado no segundo tempo e saiu de campo apenas 14 minutos depois de ter entrado no jogo, voltando a sentir dores musculares. “Dez, vinte ou trinta dias. A essa altura muda pouco. O que está claro é que a temporada acabou para ele”, afirmou o médico, sobre o tempo que Alexandre Pato ficará afastado dos gramados.
Aos 22 anos, essa é a 14ª lesão que Pato sofre nos últimos dois anos. A ocorrência de contusões poderá impedir Pato de atuar pela seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados em meados deste ano.
A essa autura ele jogou 27 Jogos pelo internacional e 12 gols em meio ano e 143 jogos e 64 gols em 5 anos, é uma média relevante mas 14 lesoes é muito  e na seleção brasileira ele nunca se afirmou... Qual médico vai colocar ele em campo e correr o risco de ter a culpa dele ter se machucado novamente?
Um jogador frágil irregular pode ser considerado crack, na minha analise ele é um jogador comum que não consegue jogar na Europa mais e deveria voltar a jogar no brasil porque na Europa não acrescenta nada em nenhum time.


Títulos

Milan
Seleção Brasileira

Prêmios individuais

Artilharias

Nenhum comentário:

Postar um comentário